Primeiro projeto de design de embalagens para a Fabrizio Fasano Bebidas.
Flávio Demasi e Frederico Conrad em 1990 na fundação da Demasi Design.
DemasiConradMilaniDesign. Eleito o melhor escritório de design do Brasil.
Do negócio do design para o design do negócio.
A Demasi Design é uma empresa de design multidicipinar e estratégia de mercado que surgiu em 1990 associada a um projeto pioneiro no setor e que resultou na formação de uma jointventure ítalo-americana. Nos seus 23 anos de atuação desenvolveu mais de 600 projetos, foi por duas vezes eleito o melhor escritório de design do Brasil* e recebeu diversos prêmios. Seu staff é composto por uma equipe eclética de profissionais experientes, tendo todos eles atuado em empresas próprias ou em multinacionais nas áreas de marketing, pesquisa, design e tecnologia da informação.
Todo o nosso trabalho concentra-se na criação, no fortalecimento e na valorização da marca do cliente. Vale dizer que trabalhamos para revitalizar e consolidar, no mercado e na memória do consumidor a posição da empresa atendida. Realizamos sempre um projeto original e específico, único e inusitado de sua identidade corporativa, e atuamos como controllers na marca tanto interna como externamente. Mantê-la sempre presente, forte e valorizada é a nossa obsessão.
Todo o sucesso obtido no negócio do design, sua lista de clientes, prêmios e resultados obtidos capacitam a Demasi Design a participar, influenciar e ajudar a construir empresas e instituições.
O design do negócio é o futuro.
A marca de uma empresa é seu maior patrimônio.
As corporações transmitem a própria imagem, interna e externa, através da qualidade dos produtos, da seriedade dos serviços prestados e da adequação da comunicação. E, consomem,
paralelamente, uma parcela considerável de tempo buscando a formalização conceitual dessa identidade. Essa busca torna-se mais intensa à medida que a tecnologia avança e fica cada vez mais acessível a empresas de todos os tamanhos, igualando-as quanto a capacidade de oferecerem produtos e serviços com qualidade e preços competitivos.
Nesse contexto, o diferencial que determinará a opção do cliente por este ou aquele produto será a marca ou no sentido mais amplo, a identidade corporativa, cuja imagem esteja mais fortemente
gravada na sua mente.
Pode-se dizer que, hoje, uma marca forte é o maior patrimônio de uma empresa.
O papel da gestão da marca.
A correspondência entre a imagem e a identidade é criada e fortalecida por meio de elementos gráficos como o símbolo, o logotipo, as cores, os caracteres tipográficos e um sistema de
diagramação. Esses elementos serão, portanto, encontrados em praticamente tudo o que estiver relacionado com a empresa, do cartão de visitas ao manual de identidade corporativa,
da embalagem à peça promocional, da arquitetura da sede aos sites de relacionamento e redes sociais.
A verdadeira empresa de design se faz conhecer pela capacidade de transferir para os sinais e códigos que cria, aquilo que uma corporação de fato representa no conceito das pessoas que a
comandam. A gestão da utilização eficaz desses elementos, o branding, é a nossa vocação.